Categorias:

Quatro razões pelas quais o coworking pode ser benéfico para sua saúde mental

Existem tantos fatores externos que pesam em nossas emoções internas e causam uma resposta emocional negativa – formando a maneira como nós percebemos. Todos nós podemos nos identificar com o sentimento de estresse em nosso local de trabalho, o que pode ter um grande impacto em nosso bem-estar mental. Nosso trabalho fornece um senso de propósito, realização, suporte financeiro e nos dá um senso de contribuição para nossa comunidade. No entanto, ambientes tóxicos e demandas irrealistas resultam em barreiras internas e externas que podem ser um obstáculo ao nosso bem-estar mental.

Portanto, é crucial construirmos um ambiente ao nosso redor que seja de suporte social e emocional. Isso é particularmente importante para proprietários de pequenas empresas e empreendedores, que muitas vezes estão sob imensa pressão e trabalham 24 horas por dia para colocar suas ideias em prática.

Para aqueles com uma equipe menor, os escritórios de coworking são uma ótima maneira de aumentar a produtividade, construir seu negócio, fazer networking com pessoas que o apoiam e que pensam da mesma forma e separar a vida profissional da vida doméstica; todos os fatores realmente importantes para garantir que estamos praticando bons hábitos de saúde mental.

Como alguém que já trabalhou no escritório tradicional, em casa e em um escritório de coworking em diferentes períodos da minha vida, sou um defensor completo do escritório de coworking. Na verdade, atualmente administro meu negócio, o Beework, um Coworking em Ribeirão Preto.

Reuni os quatro principais motivos pelos quais um escritório de coworking é melhor para seu bem-estar emocional e mental do que trabalhar em casa.

  1. Um objetivo comum

Os escritórios de coworking atraem empreendedores e pequenos empresários que estão criando algo do zero. Isso cria um destino para pessoas com ideias semelhantes que têm um objetivo comum: o crescimento dos negócios. Cercar-se de pessoas com essa mentalidade semelhante é um impulsionador de otimismo e empolgação, fazendo com que você se sinta parte de algo maior. É por isso que o Beework divide seu espaço com uma agência de marketing digital, pois os clientes na maioria das vezes são comuns.

Você percebe que, com quaisquer dificuldades que enfrente, há outra pessoa em seu círculo que já passou por isso, o que pode lhe dar tão pouco como garantia, ou tanto quanto uma mão amiga para guiá-lo nessa situação.

O que mais gosto nos escritórios de coworking, é que os outros estão sempre comemorando suas vitórias com você e você sempre comemorando as deles. Pode ser apenas você na sua empresa, mas você tem essa rede estendida de ‘ colegas’ para manter o clima elevado e apoiá-lo.

  1. Funções de separação

Com tantos de nós experimentando a rotina de trabalhar em casa nos últimos meses, você sabe como é difícil desligar adequadamente quando seu local de trabalho é sua casa e sua casa é seu local de trabalho. Ter um lugar para ir e uma rotina diária é muito importante para o nosso bem-estar mental. Ser capaz de separar o trabalho da vida doméstica é muito importante para garantir que você esteja totalmente presente quando estiver no trabalho e totalmente presente quando estiver em casa. Isso permite que você valorize seu tempo pessoal e não se sinta distraído ou atraído para o escritório em casa enquanto está em casa com seus entes queridos.

Ser capaz de reconhecer suas diferentes funções – como cônjuge, pai, proprietário de empresa, colega, membro da equipe, filho, filha ou amigo – é um passo extremamente importante para saber que você não é seu trabalho. O resultado do seu trabalho não é um reflexo de você ou de seus outros papéis como amigo ou membro da família. Portanto, em meio aos dias bons, quando surgem problemas e você tem um dia ruim no trabalho, há uma divisão mental clara entre o seu papel no trabalho e o seu papel em casa .

  1. Interação social

Não é nenhuma surpresa que a interação social apoie uma boa saúde mental, enquanto o isolamento social e relacionamentos ruins podem ser fatores de risco para problemas de saúde mental. Nossas necessidades sociais mudam ao longo de nossas vidas; no entanto, elas fomentam consistentemente um senso de significado e pessoa em nossa vida pessoal e profissional.

Os escritórios de coworking constroem uma tribo ao seu redor – e uma tribo útil. Por exemplo, fiz conexões no Beework com contadores, advogados e web designers; todas as pessoas muito úteis para conhecer! Se algo der errado, geralmente você terá uma rede de suporte ao seu redor que pode ajudar a consertar.

Como em todos os círculos sociais, você pode se envolver tanto ou tão pouco quanto quiser, mas você sempre tem o conforto de saber que há pessoas por perto para discutir tudo e qualquer coisa.

  1. Projetado para produtividade

Muito pensamento vai para a fase inicial de planejamento e criação de um escritório de coworking, até os detalhes da paleta de cores, onde as amenidades estão localizadas dentro do espaço e do volume da música de fundo.

O Beework, por exemplo, foi cuidadosamente projetado em torno de um ponto central – a cozinha, que realmente é o coração do lugar. Paletas de cores aconchegantes e modernas deixam você de bom humor, mas encorajam o foco, e a luz natural e a vegetação mantêm você estimulado, mas à vontade. As instalações de fim de viagem também promovem o transporte ativo, que comprovadamente promove um bom bem-estar mental.

Eu acredito fortemente que um ambiente afeta uma pessoa e a pessoa afeta o meio ambiente. Se estivermos confortáveis ​​em nosso ambiente, isso terá um impacto extremamente positivo em nosso bem-estar emocional e em nosso desempenho em nossos diferentes papéis na vida.

Embora o modelo de coworking apoie a produtividade e a cultura positiva, são as pessoas que criam esse modelo e esse sentimento no final do dia. É tudo uma questão de ter uma rede de apoio e alguém que está torcendo por você e pode apoiá-lo quando você cair. Sem essa rede, é mais provável que sejamos dominados por emoções negativas.