A pesquisa mostra que fazer amor com frequência pode aumentar a longevidade de um homem
- O sexo pode estimular seu sistema imunológico. O exercício regular moderado aumenta a função imunológica, o que ajuda a prevenir todos os tipos de doenças. Na Wilkes University em Wilkes-Barre, Pensilvânia, os pesquisadores entrevistaram 112 indivíduos sobre sua frequência sexual. Eles então analisaram sua saliva para imunoglobulina A (IgA) de combate a infecções . Em comparação com os outros grupos, aqueles que fizeram sexo uma ou duas vezes por semana mostraram níveis de IgA significativamente mais elevados. “Sexo moderadamente frequente aumenta a função imunológica e pode ajudar a prevenir doenças como o resfriado comum”, disse o pesquisador Carl Charnetski.
Estudos mostram que o aumento do sexo pode ajudar os homens a se manterem saudáveis por mais tempo.
- Ele queima calorias. Sexo é um exercício moderado. Ele queima cerca de 150 calorias por hora.
- Reduz a pressão arterial. Pesquisadores europeus perguntaram a 51 homens e mulheres saudáveis com idades entre 20 e 47 anos sobre sua frequência sexual e mediram sua pressão arterial . Conforme a frequência aumentou, a pressão arterial diminuiu.
- Pode diminuir o risco de ataques cardíacos. Muitos homens temem que fazer sexo possa desencadear um ataque cardíaco. Sim, pode, de acordo com um estudo recente da Tufts, mas o risco é mínimo e afeta apenas aqueles que raramente se exercitam. Para aqueles que são fisicamente ativos, o sexo reduz o risco de ataque cardíaco. Seguindo 914 homens galeses por até 20 anos, pesquisadores britânicos descobriram que conforme a frequência sexual aumentava, o risco de ataque cardíaco diminuía : “Homens de meia-idade deveriam se animar ao saber que relações sexuais frequentes oferecem alguma proteção contra ataques cardíacos.”
- Pode prevenir o câncer de próstata. Por oito anos, pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer monitoraram orgasmos e risco de câncer de próstata em 29.342 homens, com idades entre 46 e 81 anos. À medida que a frequência dos orgasmos aumentava, especialmente durante os 20 anos dos homens, o risco de câncer de próstata diminuía posteriormente. Em comparação com homens que relataram sete ejaculações por mês durante os 20 anos, aqueles que relataram 21 ou mais tinham 33% menos probabilidade de desenvolver câncer de próstata décadas depois.
- Ajuda a relaxar. O bom sexo baseia-se na massagem de corpo inteiro, que é profundamente relaxante e reduz o estresse. O relaxamento profundo também ajuda a tratar uma enorme quantidade de doenças, entre elas: dores, asma, hipertensão, doenças cardíacas, depressão e artrite. ” Sexo regular com um parceiro amoroso oferece benefícios semelhantes”, diz o terapeuta sexual Marty Klein de Palo Alto, Califórnia.
- Afasta sua mente da dor. O sexo reduz a dor de duas maneiras. Primeiro, é uma distração agradável. Durante o sexo, as pessoas se concentram menos nas dores e, como resultado, sofrem menos. Além disso, o sexo libera endorfinas, os compostos analgésicos do próprio corpo. Dr. James McKoy, um reumatologista em Honolulu, recomenda fazer amor regularmente para ajudar a controlar a dor da artrite .
- Pode prolongar sua vida. Reforço imunológico, relaxamento profundo, redução da pressão arterial e menor risco de câncer de próstata e ataque cardíaco estão todos associados a uma vida mais longa. Sexo regular poderia prolongar a vida? Sim, de acordo com cientistas britânicos da Universidade de Bristol, que estudou 900 homens de meia-idade. Em comparação com aqueles que fizeram sexo uma vez por mês ou menos, aqueles que relataram sexo duas vezes por semana tiveram metade da taxa de mortalidade.
Mas o sexo aumenta a longevidade? Ou o sexo é apenas um marcador para uma melhor saúde geral, o que aumenta a longevidade? Os pesquisadores afirmam que o sexo é um elemento-chave. Comparando homens com frequência sexual baixa, média e alta, os pesquisadores não encontraram diferenças significativas em idade, tabagismo, peso, pressão arterial ou doenças cardíacas, todos com grande impacto na saúde e longevidade. A única diferença real era a frequência sexual dos homens.
Conclusão dos pesquisadores: o sexo ajuda a prevenir a morte em homens de meia-idade.
Claro, ninguém faz amor simplesmente porque melhora a saúde. Mas os benefícios para a saúde podem tornar o sexo mais gratificante. E se você gosta de música enquanto faz amor , toque “Sexual Healing”. É uma melodia cativante – e é verdade.
Mais em: https://sexyit.com.br/